Anuário lançado em São Paulo apresenta séries históricas e informações sobre educação
O ministro da Educação, Mendonça Filho, participou nesta quarta-feira, 1º de junho, do lançamento do Anuário Brasileiro da Educação Básica 2016, publicado pelo movimento Todos Pela Educação em São Paulo. A publicação apresenta os principais indicadores da educação no Brasil, séries históricas e informações sóciodemográficas a respeito da educação, além de artigos elaborados por especialistas.
No evento, o ministro destacou que a nova gestão à frente do MEC se baseará em competência técnica. “A educação tem que ser algo maior que esse momento histórico que passamos no país. Quando se fala em educação, precisamos buscar a excelência para garantir o futuro dos brasileiros.”
O ministro ressaltou a importância do Plano Nacional de Educação (PNE) como guia para a gestão da educação brasileira. “Nós temos um guia que é o PNE, o MEC e as secretarias de educação vão trabalhar com base no documento para cumprir suas metas.” O ministro assinou um termo aditivo do convênio com o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza. O documento amplia em 180 dias o prazo para realização das atividades do Centro.
Ainda em São Paulo, durante a tarde, o ministro se encontrou com representantes do Instituto Ayrton Senna. Ali, ele discutiu projetos de educação que o instituto mantém, voltados para o ensino de crianças e jovens, formação de professores e pesquisa em educação.
Assessoria de Comunicação Social