Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Piso salarial do magistério é reajustado a partir de janeiro
Início do conteúdo da página
Nota oficial

Maria Fernanda Bittencourt será a secretária-executiva adjunta do MEC

  • Quinta-feira, 30 de maio de 2019, 14h27

O Ministério da Educação comunica que o Secretário Executivo Adjunto Rodrigo Cota está se desligando da pasta por razões de saúde. Será sucedido no cargo por Maria Fernanda Bittencourt, que já era sua substituta.

Maria Fernanda é graduada em Engenharia Civil pela Universidade de Brasília (1994) com mestrado em administração pública (2015) e especialização em Engenharia de Saúde Pública (2003).

É servidora pública de carreira e integra, há 22 anos, a Carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Exerceu funções em diversos órgãos da Administração Pública Federal, com destaque para área de educação, onde permaneceu por aproximadamente 10 anos.

Teve como últimas atuações o cargo de Diretora de Programas da Secretaria Executiva do Ministério da Educação, o de Subsecretaria de Planejamento e Orçamento do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e o de Diretora de Ações Educacionais do Fundo Nacional de Educação (coordenando os programas do Livro, alimentação escolar, transporte escolar e PDDE).

O MEC deseja sucesso a ambos em suas novas etapas profissionais.

Assessoria de Comunicação Social

X
Fim do conteúdo da página