Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Secretarias > Órgãos Vinculados > Aproveitamento / Complementação de estudos
Início do conteúdo da página
Educação superior

Prazo para adesão das instituições ao ProUni vai até 25 de novembro

  • Quinta-feira, 07 de novembro de 2019, 09h29

Edital trata do processo seletivo do primeiro semestre de 2020


Giulliano Fernandes, do Portal MEC

Começou nesta quinta-feira, 7 de novembro, e vai até o dia 25 o período para adesão das instituições de ensino superior ao processo seletivo do Programa Universidade Para Todos (ProUni) referente ao primeiro semestre de 2020. Também teve início hoje — e se encerra na próxima quinta, 14 — o prazo para as que ainda não participam do programa manifestem interesse em aderir.

O edital, que torna público o cronograma e os procedimentos para as emissões de termo de adesão e termo aditivo ao processo seletivo do ProUni do primeiro semestre de 2020, está publicado na edição desta quarta, 6, do Diário Oficial da União (DOU).

A edição também informa que o período para emissão de termos aditivos ao ProUni é de 7 a 25 de novembro. Aditivo é o documento que deve ser providenciado por parte das mantenedoras de instituições que possuam vigente termo de adesão ao programa. O período para retificação dos termos de adesão e aditivos será de 2 a 6 de dezembro.

O secretário de Educação Superior, Arnaldo Lima, ressalta a importância de se observar rigorosamente as datas constantes no edital, que pode ser consultado, na íntegra, na página do ProUni na internet. Ele lembra que o processo seletivo ocorre em fases sucessivas, sendo importante observar os prazos para cada procedimento.

De acordo com o coordenador-geral de Políticas de Educação Superior, Thiago Leitão, “essa é uma ótima oportunidade para adesão ao Prouni daquelas mantenedoras de instituições de educação superior que ainda não participam do programa. Além disso, pelo edital publicado, fica estabelecido o prazo de 19 dias para emissão dos termos aditivos, suficiente para que as instituições procedam suas atividades com bastante tranquilidade”.

Assunto(s): MEC , ProUni , educação superior , bolsas
X
Fim do conteúdo da página