Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Edital do exame contém mudanças na inscrição e mais segurança
Início do conteúdo da página
Educação superior

Aprovados 33 projetos do Reuni

  • Sexta-feira, 07 de dezembro de 2007, 11h37

Universidades serão convocadas para assinar o pacto de metas com o MEC e detalhar os novos recursos para 2008 (Foto: João Bittar)Das 42 universidades federais que aderiram ao Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), 33 já tiveram seus projetos aprovados pelo Ministério da Educação. Elas serão convocadas para assinar o pacto de metas com o MEC e detalhar os novos recursos para 2008.

As instituições que ainda não obtiveram a aprovação precisam ajustar as propostas sobre recursos ou questões acadêmicas. Além disso, algumas ainda não tiveram os planos analisados. No próximo dia 19, a comissão de avaliação vai reunir-se para analisar as pendências e dar pareceres.

Para investimentos nos próximos quatro anos, o Reuni contará com recursos adicionais de R$ 2 bilhões, a serem distribuídos de acordo com as projeções de matrículas de alunos em cada instituição.

Na segunda chamada do Reuni, as onze instituições que ainda não apresentaram propostas terão prazo até o dia 17 para encaminhar os projetos. São elas as universidades federais de Alagoas, do Recôncavo da Bahia, Rural de Pernambuco, do Vale do Jequitinhonha e Mucuri, de Itajubá, de Ouro Preto, de Uberlândia, Fluminense, Tecnológica do Paraná, do Vale do São Francisco e de Alfenas.

A relação das 33 universidades cujos projetos foram aprovados está publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 7.

Assessoria de Imprensa da SESu

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página