Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Educação superior

Avaliador de curso superior pode se inscrever para seleção

Sexta-feira, 14 de maio de 2010 - 19:51
Estão abertas as inscrições para avaliadores de cursos e de instituições de educação superior. O candidato, que deve ser professor de instituição pública ou particular, precisa informar dados pessoais, formação acadêmica e respectiva área de atuação profissional.

Os professores que já integram o Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Basis) podem atualizar o respectivo cadastro. Para isso, devem informar área de atuação profissional compatível com os cursos de graduação a serem avaliados.

Para a compor o quadro do Basis, os avaliadores serão capacitados pela Diretoria de Avaliação da Educação Superior do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) e selecionados pela Comissão Técnica de Acompanhamento da Avaliação (CTAA). Os nomes terão de ser homologados pelo ministro da Educação. Os selecionados serão chamados à medida que houver necessidade de determinado perfil de avaliadores.

Tanto os avaliadores que pretendem atualizar o cadastro quanto os professores que vão fazer a inscrição devem optar por desempenhar a atividade na área de formação ou na de atuação. Podem, também, optar por atuar como avaliadores de cursos ou de instituições.

A inscrição no Basis deve ser feita no sistema e-MEC.

Assessoria de Imprensa do Inep
Palavras-chave: avaliadores, Basis