Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

Sistema de Monitoramento de Obras

Quinta-feira, 05 de junho de 2008 - 16:38

Nesta sexta-feira, 6, às 10h e às 15h, engenheiros, arquitetos, pró-reitores e reitores das universidades federais poderão participar do Treinamento do Módulo de Acompanhamento de Obras do Sistema Integrado de Planejamento, Orçamento e Finanças do Ministério da Educação (Simec) que será realizado, por web conferência, na página interativa do MEC.

O treinamento tem o objetivo de mostrar como deverão ser publicadas as informações sobre o andamento das obras realizadas em cada instituição por meio do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni). “É uma forma de acompanharmos a situação de cada universidade no que se refere a obras, orçamento e sobre quem fiscaliza as obras das universidades”, explicou a coordenadora-geral de Planejamento e Orçamento das instituições federais de ensino superior (Ifes), Sandra Vidal.

No treinamento, após as explicações dos técnicos do MEC, os participantes poderão tirar dúvidas sobre como utilizar a página do Simec. Para postar a pergunta o participante deve informar o nome e a unidade da Federação em que está localizado.

O Simec é um portal operacional e de gestão do MEC, que trata do orçamento e monitoramento das propostas on-line do governo federal na área da educação.

Assessoria de Imprensa da Sesu

Palavras-chave: mec, notícias, jonalismo, matérias