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FNDE institui ouvidoria

Terça-feira, 03 de fevereiro de 2009 - 11:33

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) implantou um sistema de ouvidoria ligado diretamente à presidência do órgão. A ouvidoria será o principal canal de comunicação com o cidadão, considerado pelo FNDE parceiro importante para melhorar a qualidade dos programas educacionais da rede pública de educação.

O novo sistema irá desempenhar o papel estratégico de estabelecer o primeiro contato com o cidadão. Ouvirá opiniões, críticas,  dúvidas, denúncias ou elogios e os encaminhará ao setor competente para apuração. Também acompanhará as demandas registradas, preparará relatórios para a direção do órgão e prestará esclarecimentos.

O sistema de ouvidoria engloba dois canais de comunicação com o público: a Sala de Atendimento Institucional e o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC). A Sala de Atendimento Institucional continuará fazendo o atendimento a distância ou presencial. Sua função é orientar o usuário sobre os programas e convênios celebrados entre o FNDE e estados, municípios ou instituições. O SAC recebe telefonemas pelo 0800 616161, anota e encaminha os pedidos aos setores competentes.

Para falar diretamente com a ouvidoria, o cidadão pode usar o endereço eletrônico Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.   ou ligar para (61) 3966-4481, 3966-4480, 3966-4954 ou 3966-4632.

Lucy Cardoso

* Republicada com alteração de conteúdo

Palavras-chave: mec, notícias, jonalismo, matérias