Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

TV Escola apresenta série sobre educação infantil

Sexta-feira, 27 de maio de 2005 - 10:21

A TV Escola vai veicular sete programas inéditos do dia 30 de maio a 3 de junho. Entre os temas que serão abordados, destacam-se filmes sobre a integração da educação infantil aos sistemas de ensino, antigas invenções chinesas, arquitetura da Grécia Antiga e técnicas para tratamento de esgoto.

No programa que trata da regulamentação da educação infantil, serão discutidas a proposta pedagógica da instituição e a formação do professor que atua neste nível de ensino. Para abordar amplamente o assunto, a série será dividida em cinco partes: concepção da educação infantil, regulamentação da educação infantil, proposta pedagógica, formação do professor e integração ao sistema como um processo negociado de construção da qualidade.

Toda a programação da TV Escola está disponível na página eletrônica do programa.

Objetivos – Criada há nove anos, a TV Escola tem como objetivos capacitar, atualizar e valorizar professores e alunos da rede pública de ensino fundamental e médio, além de enriquecer o processo de ensino-aprendizagem.

A TV educativa transmite 17 horas de programação diária, com horários alternativos, de forma a permitir às escolas diversas opções de horário para gravar os vídeos. A programação divide-se em três categorias: Ensino Fundamental, Ensino Médio e Salto Para o Futuro. Aos sábados, domingos e feriados, é exibida a faixa Escola Aberta, voltada para as comunidades, com programas sociais para áreas como educação, saúde, orientação sexual e outras. A TV Escola pode ser acessada nos canais 26 (Sky), 237 (DirecTV) e 4 (Tecsat).

Repórter: Flavia Nery

Palavras-chave: mec, notícias, jonalismo, matérias