Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

Notas do Enem estão disponíveis para consulta

Segunda-feira, 21 de novembro de 2005 - 09:01

Foto: Júlio Cesar PaesO Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC) disponibilizou na internet os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2005. A partir desta segunda-feira, 21, os boletins individuais de resultados serão enviados, pelos Correios, para todos os participantes.

O boletim tem duas notas, uma para a parte objetiva e outra para a redação, assim como as médias nacionais de ambas. Há também uma interpretação dos resultados obtidos para cada uma das cinco competências avaliadas nas duas partes da prova.

Os resultados não serão divulgados por meio de publicações ou instrumentos similares. As instituições de ensino superior, as organizações empresariais e demais empregadores poderão ter acesso aos resultados, desde que obtenham a necessária autorização formal junto aos próprios participantes, que devem para isso fornecer o número de inscrição.

O endereço eletrônico para consulta é o do Inep. Para visualizar o boletim, os candidatos devem preencher o formulário auto-explicativo com os dados solicitados.

Devido a dificuldades técnicas na transferência do grande volume de dados (mais de três milhões de boletins) para o sistema de informática, o Inep não pôde divulgar os resultados pela internet na data prevista – 16 de novembro. (Assessoria de Imprensa do Inep/MEC)

Palavras-chave: mec, notícias, jonalismo, matérias