Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

Disque-denúncia tem novo número

Quarta-feira, 17 de maio de 2006 - 13:05

Desde o último dia 14 de maio, o serviço Disque-Denúncia, que recebe relatos de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes em todo o país, passou a atender pelo número 100. O novo número de utilidade pública, com apenas três dígitos, facilita o acesso ao serviço, que funciona todos os dias da semana e nos feriados, das 8h às 22h.

Com o slogan Por um Brasil sem Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, ligue 100, a Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH) iniciou campanha de divulgação da mudança do número, com veiculação de cartazes e anúncios no rádio e na televisão. O objetivo é chamar a atenção de toda a sociedade brasileira para a responsabilidade de proteger o público desta prática criminosa.

De abrangência nacional e gratuito, o Disque-Denúncia preserva o anonimato do autor da ligação. Também por meio desse número o cidadão pode obter informações sobre o que são e como funcionam os conselhos tutelares, além de obter o telefone do órgão mais próximo de sua casa. Desde maio de 2003, o serviço recebeu mais de 120 mil ligações, de 2,5 mil  municípios, e encaminhou 17 mil denúncias aos órgãos de responsabilização e defesa.

Mais informações pelos telefones (61) 3429-3498 e 3429-9805. (Assessoria de Imprensa da Secad, com informações da SEDH)

Palavras-chave: mec, notícias, jonalismo, matérias