Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

Inscrições para escola técnica no DF

Sexta-feira, 11 de janeiro de 2008 - 14:27

O Ministério da Educação está investindo R$ 2,3 milhões na Escola Técnica Federal de BrasíliaAs inscrições para o processo seletivo de ingresso na Escola Técnica Federal de Brasília, Unidade de Ensino Descentralizada de Planaltina (DF), poderão ser feitas a partir desta segunda-feira, 14, até 1º de fevereiro. A instituição oferece 280 vagas para os cursos gratuitos de técnico em agropecuária, turismo e agroindústria, na modalidade ensino integrado e para quem concluiu o nível médio.

A unidade de Planaltina foi transferida do Governo do Distrito Federal para a União no último dia 11 de dezembro. O Ministério da Educação está investindo R$ 2,3 milhões em pavimentação, iluminação, reforma do prédio principal e dos alojamentos, além da compra de mobiliários, equipamentos, adubos e sementes. A escola integra o plano de expansão da rede federal de educação profissional, que prevê a criação de 214 escolas técnicas no país até 2010. No Distrito Federal, a instituição terá sede no Plano Piloto e unidades em Samambaia, Taguatinga e Gama.

As inscrições podem ser feitas na página do Centro Federal de Educação Tecnológica de Goiás ou na secretaria da unidade de Planaltina. As provas serão realizadas em 17 de fevereiro, às 14h. Outras informações estão disponíveis no edital.

Assessoria de Imprensa da Setec

Palavras-chave: mec, notícias, jonalismo, matérias