Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias
Início do conteúdo da página
Notícias

Rede de formação de professores convoca municípios

  • Quarta-feira, 27 de agosto de 2008, 14h31

A Rede Nacional de Formação Continuada de Professores da educação básica divulgou nesta quarta-feira, 27, a primeira relação de municípios que serão atendidos pelo Plano de Ações Articuladas (PAR). Os municípios beneficiados receberão cursos de aperfeiçoamento em matemática; alfabetização e letramento; ciências humanas e sociais; e de artes e educação física a partir de setembro de 2008.

Todavia, para que seja contemplado com essa ação, é necessário que o município entre em contato com a universidade responsável pelo curso até o dia 3 de setembro. Todas as informações sobre os cursos, como o número de vagas e o formato, serão repassadas pelas universidades, ficando o Ministério da Educação responsável pelo material para o professor. Já os dirigentes municipais, além de entrar em contato com as universidades, devem se responsabilizar pelas despesas do professor cursista.

Curso de formação — O Centro de Formação Continuada de Professores do Instituto de Estudos da Linguagem (Cefiel), que integra a rede, realizará nos dias 12 e 13 de setembro o curso Linguagem e Letramento nos Anos Iniciais/Educação Infantil. As aulas serão para os professores das redes municipais de ensino de Magé, Guapimirim, Cardoso Moreira, São João da Barra e Tanguá, no estado do Rio de Janeiro.

Os dirigentes municipais de educação desses municípios já podem entrar em contato com a secretaria executiva do Cefiel, Gladys Koester.

Assessoria de Imprensa da SEB

X
Fim do conteúdo da página