Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

A Construção de Práticas Educacionais para Alunos com Altas Habilidades/Superdotação

A proposta de atendimento educacional especializado para os alunos com altas habilidades/superdotação tem fundamento nos princípios filosóficos que embasam a educação inclusiva e como objetivo formar professores e profissionais da educação para a identificação dos alunos com altas habilidades/superdotação, oportunizando a construção do processo de aprendizagem e ampliando o atendimento, com vistas ao pleno desenvolvimento das potencialidades desses alunos.

Para subsidiar as ações voltadas para essa área e contribuir para a implantação, a Secretaria de Educação Especial do Ministério da Educação – SEESP, convidou especialistas para elaborar esse conjunto de quatro volumes de livros didático-pedagógicos contendo  informações que auxiliam as práticas de atendimento ao aluno com altas habilidades/superdotação, orientações para o professor e à família. 

A versão eletrônica desse documento está disponível para download em formato TXT e PDF.

  • Encorajando Potenciais - txt | pdf
  • Orientação a Professores - txt | pdf  
  • Atividades de Estimulação de Alunos - txt | pdf  
  • O Aluno e a Família - txt | pdf 
X
Fim do conteúdo da página