Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Na redação, é importante saber ser crítico diante da realidade
Início do conteúdo da página
Ensino superior

ProUni já tem mais de 87 mil candidatos inscritos

  • Terça-feira, 02 de junho de 2009, 16h38

Cidadãos que tenham concluído o ensino médio em qualquer ano, e feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2008, têm prazo até as 21h da próxima sexta-feira, 5, para concorrer às bolsas de estudo do Programa Universidade para Todos (ProUni).


Do dia 27 de maio, quando abriu o prazo de inscrição, até as 15h desta terça-feira, 2, o programa recebeu 87,7 mil inscrições. As bolsas oferecidas somam 91.227, das quais 57.432 integrais e 33.795 parciais de 50% da mensalidade. Além da data-limite para inscrição, os candidatos devem ficar atentos para a divulgação dos pré-selecionados em primeira chamada, prevista para o dia 9 deste mês.


Podem concorrer às bolsas integrais candidatos com renda familiar de até um salário mínimo e meio, R$ 697,50 por pessoa; e para as bolsas de 50% da mensalidade, estudantes com renda familiar de até três salários mínimos, R$ 1.395, por pessoa.


O que mudou – O processo seletivo do ProUni para o segundo semestre traz novidades: tem duas etapas de inscrição de candidatos, o que significa dois processos seletivos independentes. As inscrições da primeira etapa vão até 5 de junho. Depois disso, o sistema do ProUni pré-seleciona e divulga os classificados em primeira e segunda chamadas. Todas as fases da primeira etapa serão concluídas em 15 de julho.


A segunda etapa de inscrição, para candidatos novos ou que ficaram fora da primeira etapa, vai de 20 a 24 de julho. Esta fase também terá duas chamadas e o processo termina em 14 de agosto. As informações para os candidatos estão na página eletrônica do ProUni, onde se encontram a a ficha de inscrição e a distribuição de bolsas nos estados e no Distrito Federal.

Ionice Lorenzoni

X
Fim do conteúdo da página