Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias
Início do conteúdo da página
TV Escola

Semana de Poesia e Literatura recebe inscrições até outubro

  • Quarta-feira, 02 de setembro de 2009, 18h26
Professores e estudantes de todo o país podem participar da programação da TV Escola, canal educativo do Ministério da Educação. Até 2 de outubro os interessados podem enviar produções próprias de vídeos para a 6ª Semana de Poesia e Literatura, criada para incentivar o trabalho autoral de professores e alunos e a participação deles na TV Escola.

De acordo com o coordenador da emissora, Érico da Silveira, “é importante mobilizar as escolas para participar, pois essa ação também auxilia no trabalho de conteúdos de língua portuguesa, interpretação de texto, redação e literatura em sala de aula”.

A Semana de Poesia estreia no dia 19 de outubro e vai até o dia 23. Durante toda a semana o canal exibirá produções sobre poesia e literatura, passando pela música e arquitetura. Um documentário inédito, produzido pela TV Escola, apresentará as influências francesas na cultura brasileira, em comemoração ao ano da França no Brasil.

O documentário trará, entre entrevistas com franceses e brasileiros, uma versão inédita da música Eu te amo, de Chico Buarque e Tom Jobim, cantada em francês por Miúcha, irmã de Chico e cantora importante da MPB.

Os vídeos selecionados serão apresentados nos intervalos da programação. As melhores produções serão selecionadas para um especial, que irá ao ar nos dias 24 e 25.

As produções deverão ser enviadas para 6ª Semana de Poesia e Literatura, Rua da Relação 18, 4º andar, Centro, Rio de Janeiro (RJ), cep 20231-110. Os vídeos podem ter no máximo dois minutos de duração. Junto com o material devem ser anexados o nome e telefone do aluno ou professor, além de dados da escola, nome do autor e título da poesia em folha à parte.

Na última edição, em 2008, participaram 56 escolas de todo o país, com a colaboração de 544 alunos. A TV Escola pode ser sintonizada via antena parabólica (digital ou analógica) em todo o país e no Portal do MEC. Seu sinal está disponível também nas tevês por assinatura DirecTV (canal 237), Sky (canal 27) e Telefônica (canal 694).

Rafania Almeida
X
Fim do conteúdo da página