Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
TV Escola

Série de animação mostra como lidar com problemas emocionais

  • Sexta-feira, 23 de outubro de 2009, 17h09

Nesta segunda-feira, 26, começa na TV Escola a série de animação SOS Sônia. O programa de dez minutos conta a história da pata Sônia, que ajuda outros animais em seus problemas emocionais.


Voltada para alunos do ensino fundamental, a série será exibida todas as segundas-feiras do mês de novembro, a partir das 10 horas. São sempre cinco episódios onde Sônia, com bom-humor e descontração, atende as ligações dos habitantes de uma cidade diferente, onde ursos, patos e avestruzes frequentam escolas e vivem como seres humanos.


O primeiro episódio, Aprendendo a voar, mostra a história da avestruz Helena, que por ser muito grande e ter as asas pequenas não consegue levantar vôo. Em seguida vem Medo do escuro, às 10h10, com um urso que conseguia dormir apenas pela manhã por temer o escuro.


Às 10h20 é a vez do episódio Espírito de equipe, com a trajetória de uma ursa que acabava excluída nos jogos da escola por ser considerada “grande demais” pelos colegas. O pato Douglas está no quinto episódio, Não tenha medo, às 10h30. Ele teme a água e não consegue nadar, mas com apoio de Sônia se esforça para realizar seu sonho. Para terminar, às 10h40, será apresentado Gildo, o gorila medroso, que de tão assustado prefere não sair de casa.


A TV Escola pode ser sintonizada via antena parabólica (digital ou analógica) em todo o país e no Portal do MEC. Seu sinal está disponível também nas tevês por assinatura DirecTV (canal 237), Sky (canal 112) e Telefônica (canal 694).

Assessoria de Imprensa da Seed

Assunto(s): TV Escola
X
Fim do conteúdo da página