Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias
Início do conteúdo da página
Notícias

MEC debate educação em direitos humanos no Fórum Social Mundial

  • Sexta-feira, 28 de janeiro de 2005, 15h17

O Ministério da Educação e a Secretaria Especial dos Direitos Humanos realizam amanhã, 29, das 16 às 19 horas, na sala J 208 do Fórum Social Mundial, em Porto Alegre (RS), o seminário Construindo uma Política de Educação em Direitos Humanos no Brasil. O objetivo é expor e debater o Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos (PNEDH), que ainda está em sua versão inicial, aberta à consulta pública.

Elaborado em 2003 pelo Conselho Nacional de Educação em Direitos Humanos (CNEDH), o plano, que em sua primeira versão é assinado pelo MEC e pela SEDH, estará em discussão no seminário. Será um momento oportuno para a colaboração de entidades e pessoas que se interessam e trabalham pela causa dos direitos humanos.

As sugestões para a melhoria do documento poderão ser apresentadas em formulário disponível no seminário ou pela página da SEDH na internet.

Debates - O secretário especial dos Direitos Humanos, Nilmário Miranda, e o coordenador-geral de Articulação Institucional da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad/MEC), Valter Silvério, participam dos debates durante o seminário.

Das duas mil atividades inscritas no 5º Fórum Social Mundial, entre debates, palestras, oficinas e seminários, quase um terço delas se encaixam no eixo temático Direitos Humanos e Dignidade para um Mundo mais Justo e Solidário.

Iara Bentes

 

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página