Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias
Início do conteúdo da página
Notícias

Crianças das escolas de Guarulhos gravam CD

  • Quarta-feira, 26 de janeiro de 2005, 13h57

Foi lançado no fim do ano passado o CD Nós Fazemos Música, gravado por 330 alunos das escolas públicas de Guarulhos (São Paulo) que participam do projeto Canto-Coral-Cênico. As cinco mil cópias estão sendo distribuídas na rede municipal de educação e servirão como apoio pedagógico em sala de aula.

No CD, gravado em julho, crianças de sete a onze anos cantam 15 músicas clássicas, infantis e MPB. Duas delas foram gravadas ao vivo: o Hino a Guarulhos, com letra da professora Nicolina Bispo e música do maestro Aricó Júnior, e o Trenzinho do Caipira, de Villa-Lobos.

O principal objetivo do trabalho é documentar o projeto Canto-Coral-Cênico, criar um padrão de trabalho e aperfeiçoar o desempenho das crianças que participam dos corais.

Desenvolvimento - O projeto, implantado nas escolas da rede municipal de educação em 2002, tem como propósito contribuir para o desenvolvimento dos estudantes, despertar a percepção musical e aplicar a música no contexto geral da educação. Nessa proposta, não há preocupação em formar músicos profissionais.

Hoje, cerca de 80 professores e 3,2 mil alunos participam do projeto. (Assessoria de Imprensa da Secretaria de Educação de Guarulhos)

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página