Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias
Início do conteúdo da página
Notícias

MEC discute inclusão educacional na Baixada Fluminense

  • Quinta-feira, 27 de janeiro de 2005, 14h06

O secretário de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do Ministério da Educação, Ricardo Henriques, vai amanhã, 28, à Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, para apresentar as políticas do ministério em relação à inclusão educacional aos novos secretários municipais de educação da região. A Baixada Fluminense reúne 13 municípios e 3,5 milhões de habitantes.

Apesar de ter um PIB que representa 25% de toda a riqueza produzida no estado, a baixada reúne alguns dos mais pobres e violentos municípios do Rio de Janeiro. "O MEC vai à baixada para discutir, principalmente, a questão da inclusão educacional. É uma região de grande concentração populacional, mas que enfrenta uma grave situação de precariedade na educação", afirma Henriques. "O ministério quer criar uma relação de maior proximidade com a região, o que vai ajudar no enfrentamento desta precariedade", completa o secretário.

Prioridade - A inclusão educacional é um dos eixos prioritários da política do MEC e passa por questões como a alfabetização e educação de jovens e adultos, inclusão da população negra e carente nos sistemas de ensino e outras.

A reunião será no Auditório do Ministério Público Estadual de Nova Iguaçu, das 9h às 12h. Estarão presentes os 13 secretários municipais de educação da região da Baixada Fluminense, além dos prefeitos de Nova Iguaçu e Niterói, Lindberg Farias e Godofredo Pinto, respectivamente.

Iara Bentes

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página