Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias
Início do conteúdo da página
Seleção unificada

Sistema oferece 8 mil vagas em 14 instituições de estados do Nordeste

  • Quinta-feira, 16 de junho de 2011, 16h35
Quase um terço das vagas abertas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para ingresso em instituições públicas de ensino superior no segundo semestre estão na região Nordeste. São 14 instituições, entre universidades federais e estaduais e institutos federais de educação, ciência e tecnologia, que oferecem 8.036 vagas em oito dos nove estados da região. Apenas instituições do Piauí não participam nesta etapa da seleção.

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) abriu 2.262 vagas para 67 cursos de licenciatura e bacharelado nas cidades de São Luís, Imperatriz, São Bernardo, Bacabal, Chapadinha, Pinheiro e Codó.

Na UFMA estão disponíveis vagas nas áreas de ciências humanas, exatas e tecnológicas. Entre os cursos com mais vagas se destacam direito com 140, enfermagem (100), ciências contábeis (110), medicina (50), farmácia (40).

O Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba tem 810 vagas neste processo seletivo. Estão distribuídas em 23 cursos nos municípios de João Pessoa, Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Monteiro, Patos, Picuí e Princesa Isabel. Os cursos tecnológicos predominam no instituto. São 18, mais licenciaturas em química e matemática e dois bacharelados.

Duas universidades estaduais da região Nordeste estão com vagas no Sisu. A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) oferece 152 vagas nas cidades de Salvador, Alagoinhas, Conceição do Coiote, Senhor do Bonfim, Irecê, Juazeiro e Teixeira de Freitas. A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) abre 27 vagas em Maceió.

Nacional – O Sistema de Seleção Unificada do segundo semestre deste ano tem 26.336 vagas. Participam 19 universidades federais, 23 institutos federais de educação, ciência e tecnologia, quatro universidades estaduais e dois centros de educação federal e tecnológica (Cefets).

As inscrições podem ser feitas, pela internet, até o próximo domingo, 19. Para concorrer, o estudante precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2010.

Informações sobre instituições, cursos, vagas, inscrição, notas de corte estão na página eletrônica do Sisu.


Ionice Lorenzoni


Leia mais

Prazo de inscrição vai até domingo; oferta de vagas chega a 26,3 mil
Assunto(s): educação superior , Sisu , Enem , Sesu
X
Fim do conteúdo da página