Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias
Início do conteúdo da página
Notícias

Sai a primeira lista de dispensados do Enade

  • Sexta-feira, 28 de janeiro de 2005, 10h35

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep/MEC) divulgou hoje, dia 28, a primeira lista de alunos dispensados do Exame Nacional de Avaliação de Desempenho dos Estudantes (Enade), realizado no dia 7 de novembro de 2004. Esses alunos foram convocados para fazer a prova, mas não compareceram. Posteriormente, justificaram a ausência. Como o exame é obrigatório, os dispensados poderão colar grau normalmente.

O objetivo do Enade, que integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), é aferir o rendimento dos alunos em relação aos conteúdos programáticos e suas habilidades e competências. Além da prova, é aplicado um questionário-pesquisa para levantar o perfil e a opinião dos estudantes.

O Enade é realizado por amostragem sempre que possível. Do histórico escolar do estudante consta sua participação no exame ou, quando for o caso, a dispensa pelo MEC.

Informações sobre o Enade de 2005 podem ser encontradas na página do exame na internet. A lista dos alunos dispensados também já está disponível. (Assessoria de Imprensa do Inep).

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página