Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Perguntas e respostas do Future-se, programa de autonomia financeira do ensino superior
Início do conteúdo da página
Notícias

Conferência de educação e cultura abre inscrições para pôsteres

  • Terça-feira, 01 de fevereiro de 2005, 12h44

A IV Conferência Nacional de Educação e Cultura, a ser realizada entre os dias 22 e 25 próximos, em Brasília, terá uma sessão específica para a apresentação de pôsteres - síntese de pesquisas empíricas ou aplicadas com experiências inovadoras em educação e cultura. Os autores devem inscrever seus trabalhos até o próximo dia 12.

Cada pôster deve ter de 90 centímetros a um metro de largura por 90 centímetros a até 1,20 metro de altura. O texto será mínimo, pois terão preferência figuras, fotos, tabelas e gráficos.

A conferência, iniciativa da Câmara dos Deputados, visa a promover debate sobre a situação atual e as novas perspectivas da educação e da cultura, além de colher a contribuição de representantes desses setores em todo o país.

O ministro da Educação, Tarso Genro, participará da abertura da conferência, no dia 22, às 17h30, no Teatro Nacional. Está prevista a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Durante a solenidade, será entregue o Prêmio Darcy Ribeiro de Educação à Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, à professora mineira Lígia Rabelo e à Orquestra de Flautas Jardim Vitória, de Cuiabá.

Nos dias 23 e 24, a partir das 9h, na Câmara, serão realizados simultaneamente painéis, conferências, apresentações musicais e dança e exibidos filmes.

Temas - As questões de educação e de cultura serão abordadas separadamente, com atividades específicas. Serão discutidos temas como conhecimento, inclusão e emancipação social; juventude, qualidade da educação e democracia; o mundo do livro e da leitura; avanços e desafios do Plano Nacional de Educação e campanha nacional pelo direito à educação.

Entre os conferencistas estarão Nelson Maculan, titular da Secretaria de Educação Superior (SESU/MEC), Francisco das Chagas Fernandes, da Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC) e o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep/MEC), Eliezer Pacheco.

Os autores dos pôsteres devem enviar resumo do trabalho para o endereço eletrônico O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. A inscrição na conferência requer o preenchimento de formulário na internet. Mais informações pelo telefone (61) 216-6629.

Susan Faria

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página