Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias
Início do conteúdo da página
Notícias

Pesquisadores da Fundaj na 10ª Reunião Regional da SBPC

  • Terça-feira, 01 de fevereiro de 2005, 14h33

Pesquisadores da Fundação Joaquim Nabuco vão está na 10ª Reunião Regional da SBPC - Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência. Eles participam de conferências e mesas-redondas. O encontro acontece entre os dias 31 de janeiro e 3 de fevereiro, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

No dia 2 de fevereiro, às 10h30, o pesquisador João Suassuna apresentará o tema Rio São Francisco: Erros e Transposição, na conferência que ocorre no auditório do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG) da UFPE. Também, ao mesmo tempo, no Centro de Artes e Comunicação a pesquisadora Lúcia Carvalho discute sobre a importância da ciência e da tecnologia. Abraham Benzaquén será o mediador dessa conferência.

No último dia de evento, às 10h30, no CTG, João Suassuna integra mesa-redonda que discute o projeto de transposição do rio São Francisco. Às 16h30, Adriano Batista, coordenador da Coordenação-Geral de Estudos em Ciência e Tecnologia (Citec), participa da conferência Alto Déficit de Educação, Crescimento com Lentidão: uma Inescapável Relação. A palestra ocorrerá no auditório do Centro de Ciências Biológicas.

(Assessoria de comunicação da Fundaj)

 

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página