Quinta-feira, 03 de maio de 2012 - 17:12
Com início previsto para
28 de maio, o 2° Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica já está com a programação oficial fechada. Com o tema Democratização, emancipação e sustentabilidade, o evento acontecerá em Florianópolis, e já tem mais de 15 mil inscritos. Nesta edição, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina é a secretaria-executiva do fórum.
O evento prosseguirá até
1° de junho. Durante cinco dias, haverá quatro conferências, nove debates, quatro observatórios, além de cerca de 180 atividades autogestionadas propostas pelo comitê organizador e 150 atrações culturais. Além disso, o fórum mundial contará com feira de economia solidária, mostra de inovação tecnológica, feira gastronômica, feira do livro e mostra de pôsteres.
Entre conferencistas, debatedores e mediadores, serão 29 convidados internacionais e 39 nacionais. Os estrangeiros virão de países como Portugal, Inglaterra, Uruguai, México, Colômbia, Argentina, Estados Unidos, Ruanda, Espanha, Chile e Canadá.
Gastronomia – Também já estão definidos os 13 expositores da feira gastronômica. Além disso, haverá 37 oficinas. O objetivo da feira é valorizar e promover a cultura gastronômica e proporcionar aos participantes a oportunidade de conhecer e degustar os sabores da gastronomia nacional e internacional.
Também foram inscritos 2825 pôsteres e 2664 selecionados. A avaliação dos trabalhos levou em consideração a pertinência, relevância, abordagem conceitual e linguagem em relação ao tema do evento. Em função da grande quantidade de pôsteres inscritos, a mostra será realizada de
29 a
31 de maio, das 9h às 18h, sendo que em cada dia um grupo de expositores diferentes apresentará seu trabalho.
Assessoria de Comunicação Social, com informações do Instituto Federal de Santa CatarinaConfira a programação oficial do evento