Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Educação básica

Programas para a formação do professor são atração em feira

  • Quinta-feira, 18 de outubro de 2012, 17h31
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) está com estande no Pavilhão do Parque da Cidade, em Brasília, participando da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). O evento prossegue até 21 de outubro, com o tema economia verde, sustentabilidade e erradicação da pobreza.

A Capes apresenta no estande os programas voltados à formação de professores da educação básica, como Universidade Aberta do Brasil (UAB), Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat), Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), Plano Nacional de Formação de Professores (Parfor), entre outros.

Além dos professores, os alunos do ensino fundamental e médio praticam atividades que a Capes oferece em parceria com o Espaço Ciência de Pernambuco. Cada exposição apresenta um painel de síntese e um experimento interativo. Quatro monitores e os expositores da Capes animam a visitação. Também está disponível para uso dos estudantes do ensino fundamental a Britannica Escola Online, portal de aprendizagem, fruto de parceria entre a Capes e a Enciclopédia Britannica.

A feira em Brasília está aberta à visitação do público no Pavilhão do Parque da Cidade até domingo, dia 21, no horário das 8h30 às 20h.

Assessoria de Imprensa da Capes

Acesse a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em diversas cidades do país

Conheça o programa Universidade Aberta do Brasil

Conheça o Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional

Conheça o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência

Conheça o Plano Nacional de Formação de Professores

Conheça o programa Novos Talentos
X
Fim do conteúdo da página