Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Parlamentares da África do Sul conhecem programas do MEC
Início do conteúdo da página
Notícias

Parlamentares da África do Sul conhecem programas do MEC

  • Segunda-feira, 28 de fevereiro de 2005, 14h21

O financiamento da educação brasileira, o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), os programas de transporte e de saúde dos escolares foram os principais pontos de interesse da delegação da Comissão de Educação do Parlamento da África do Sul que, na manhã de hoje, 28, visitou o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC).

A delegação, composta por 12 parlamentares de diferentes partidos sul-africanos, ficará no Brasil até o dia 4 de março. Neste período, manterá encontros de trabalho com várias secretarias do MEC para se inteirar dos programas, ações e projetos educativos desenvolvidos no país.

"Uma das questões em que estamos mais empenhados na África do Sul é a melhoria da educação. Por isso, queremos aprender com as experiências dos outros países", afirmou o chefe da delegação, B. J. Tolo.

Além do encontro no FNDE, os parlamentares conversarão sobre reforma universitária, na Secretaria de Educação Superior (SESu/MEC); o uso da televisão escolar para aperfeiçoamento e atualização do conhecimento dos professores, na Secretaria de Educação a Distância (Seed/MEC); e as medidas para minimizar os processos burocráticos do acesso ao financiamento de fundos da administração escolar, o acesso à educação básica e fundamental e as diretrizes curriculares, na Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC).

O grupo também vai debater, na Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad/MEC), temas como a educação inclusiva, as reformas para a garantia da qualidade da educação e a provisão de educação universal para famílias de baixa renda. (Assessoria de Comunicação Social do FNDE)

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página