Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Estudantes de todo o país vão a São Paulo para a final de 2019
Início do conteúdo da página
Notícias

Tarso Genro debate reforma universitária no Rio

  • Terça-feira, 08 de março de 2005, 11h47

O ministro da Educação, Tarso Genro, participa na quinta-feira, dia 10, às 17h, no Rio, de debate sobre a reforma universitária promovido pelo jornal O Globo. Tarso Genro vai apresentar os principais pontos do anteprojeto de reforma da educação superior, que prevê a melhoria da qualidade do ensino e a ampliação de vagas para estudantes.

Também participarão do debate o reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Aloísio Teixeira; o presidente do Instituto de Estudos do Trabalho e Sociedade (Iets), Simon Schwartzman; o presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Gustavo Petta, e o reitor da Universidade Castelo Branco, Paulo Alcântara. O mediador será o editor de opinião de O Globo, Aluízio Maranhão.

Os interessados em participar podem retirar os convites, gratuitamente, nas agências de classificados de O Globo, nos bairros da Tijuca (Zona Norte), Copacabana e Ipanema (Zona Sul) e no Centro - Avenida Rio Branco e Rua Irineu Marinho.

O debate será realizado no auditório do jornal (Rua Irineu Marinho, 35), que dispõe de 400 lugares. Como serão distribuídos mais de 400 convites, a entrada ao auditório será feita por ordem de chegada.

Flavia Nery

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página