Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Tarso Genro debate reforma universitária no Rio
Início do conteúdo da página
Notícias

Núcleo de Estudos Canadenses promove encontro na UFMG

  • Quarta-feira, 09 de março de 2005, 10h46

O Núcleo de Estudos Canadenses (NEC) da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) realizará, de 16 a 18 próximos, no campus Pampulha, o 2º Encontro do NEC, cujo tema será História e Cultura Brasil-Canadá. Depois da solenidade de abertura, no dia 16, às 9h, no auditório da Reitoria, haverá um recital de música brasileira, às 9h30, com a soprano Mônica Pedrosa e o violonista Fernando Araújo.

Às 10h30, será realizada a primeira conferência, L'affirmation des Francophones et l'Adaptation à la Diversité Culturelle au Québec dans la Seconde Moitié du XXième Siècle, com Paul-André Linteau, da Université du Québec à Montréal (UQAM).

À tarde, às 15h, o professor Jean-Nicholas de Surmont, pesquisador em Música, fará a conferência La Chanson au Québec. Às 15h30, a professora Claudette Berthiaume Zavada, da Universidade de Montreal, comentará o tema Musiscope sur le Québec. Às 17h, o professor Gregory Lewis Smith, da Royal Roads University, proferirá a palestra Sustainable Development as a Template for Canada, Brazil and the World. Às 18h30, no auditório da Escola de Música, haverá concerto da Orquestra Sinfônica da unidade acadêmica.

As inscrições devem ser feitas até sexta-feira, dia 11, no Núcleo de Estudos Canadenses da Faculdade de Letras, nos endereços eletrônicos O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelos telefones (31) 3291-6227, 3291-4817 e 8844-4817.(Assessoria de Comunicação da UFMG)

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página