Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias
Início do conteúdo da página
Seleção unificada

Relação de cursos já pode ser consultada pelos candidatos

  • Quarta-feira, 28 de maio de 2014, 11h56

Os candidatos que pretendem o acesso à educação superior pública por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação já podem consultar a relação de cursos e vagas ofertadas. As inscrições para a edição do Sisu neste segundo semestre estarão abertas na segunda-feira, 2 de junho, e se estenderão até as 23h59 do dia 4 (horário de Brasília), conforme edital publicado na terça-feira, 27. Cada estudante pode fazer até duas opções de curso. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

O Sisu toma como base as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A inscrição para a segunda edição de 2014 do Sisu estará restrita ao estudante que tenha participado do Enem de 2013 e que não tenha tirado nota zero na redação.

Ao longo do período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte dos candidatos serão divulgadas on-line diariamente para consulta. No próprio sistema, o estudante pode vai tirar dúvidas sobre notas de corte, datas das chamadas, período de matrículas nas instituições, resultados e lista de espera.

A primeira chamada será divulgada em 6 de junho, com matrículas nos dias 9, 10, 11 e 13. A segunda chamada, prevista para o dia 24, terá matrículas nos dias 27 e 30 de junho, 1º e 2 de julho.

A consulta à oferta de vagas será feita exclusivamente na página do Sisu na internet a partir desta quarta-feira, 28.

O Edital nº 18/2014, da Secretaria de Educação Superior (Sesu) do MEC, que define o processo de seleção unificada para este segundo semestre, foi publicado no Diário Oficial da União de terça-feira, 27.

Assessoria de Comunicação Social


X
Fim do conteúdo da página