Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias
Início do conteúdo da página
Educação profissional

Ministro reconduz reitor do Instituto Federal de Tocantins

  • Terça-feira, 03 de junho de 2014, 13h11

Ao reempossar o reitor Francisco Nairton do Nascimento (E), Paim lembrou que o Brasil tem avançado nas políticas para abrir oportunidades: “Os institutos federais têm um papel fundamental para este avanço” (foto: João Neto/MEC)O ministro da Educação, Henrique Paim, reconduziu na manhã desta terça-feira, 3, o reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Tocantins (IFTO), Francisco Nairton do Nascimento. A cerimônia contou com a participação do vice-presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), Belchior Rocha.

Paim destacou a importância da expansão da educação profissional no desenvolvimento do país. “O Brasil vem construindo políticas para que cada brasileiro tenha mais oportunidades, de acordo com seu esforço e sua trajetória educacional”, disse. “Os institutos federais têm um papel fundamental para este avanço.”

Francisco Nairton do Nascimento é graduado em licenciatura em ciências agrícolas e em engenharia agronômica pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). É também mestre em fitotecnia pela mesma universidade. Atua como professor efetivo do Instituto Federal de Tocantins, desde 2008, nas áreas de manejo e tratos culturais, extensão rural, fitotecnia, irrigação e drenagem, agrometeorologia e produção de mudas. Foi diretor-geral da Escola Agrotécnica Federal de Araguatins, em Tocantins, por dois mandatos. Desde 2010 é reitor do instituto.

 

Assessoria de Comunicação Social

X
Fim do conteúdo da página