Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias
Início do conteúdo da página
Educação profissional

Ministro conhece novas instalações de instituto federal em SP

  • Terça-feira, 29 de julho de 2014, 15h58

O ministro da Educação, Henrique Paim, visitou nesta terça-feira, 29, as novas instalações do campus de Jacareí do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo. O campus oferece cursos técnicos em administração e logística.

Situado no Vale do Paraíba, Jacareí tem uma indústria voltada para a produção de cerveja, papel, produtos químicos, vidros, fiação, borracha e tecidos. O município já registrou 7.342 matrículas na educação profissional por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

De acordo com o ministro, o instituto federal está adequado à vocação econômica do município. “É importante que a educação profissional dê escala para aquilo que o país precisa para melhorar a sua competitividade”, disse.

O Pronatec, criado em 2011, tem o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a educação profissional e tecnológica e, até o final de 2014, ofertar 8 milhões de vagas, totalizando um investimento de R$ 14 bilhões no período. O programa atingiu, até o momento, a marca de 7,4 milhões de brasileiros matriculados em mais de 4 mil municípios.

Assessoria de Comunicação Social

X
Fim do conteúdo da página