Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Gabaritos do Encceja PPL estão disponíveis
Início do conteúdo da página
Educação profissional

Candidatos a vagas remanescentes do Sisutec passam de 150 mil até as 16h desta terça-feira

  • Terça-feira, 12 de agosto de 2014, 16h08

Até as 16h desta terça-feira, 12, passava de 150 mil o número de inscrições para as vagas remanescentes da segunda edição de 2014 do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Nesta etapa da seleção, podem participar candidatos que tenham concluído o ensino médio, independentemente de terem feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As inscrições, gratuitas, podem ser feitas on-line até o dia 20 próximo. Os cursos também são gratuitos em todas as escolas que participam do sistema. São oferecidas centenas de vagas em cursos e escolas nas cinco regiões do país. Essas vagas serão ocupadas por ordem de inscrição. Depois de inscrito, o candidato terá dois dias para fazer a matrícula na instituição de ensino em que pretende fazer o curso técnico. Quem deixar de fazer a matrícula perderá a vaga, que voltará a ser oferecida pelo sistema.

Portanto, o estudante disposto a fazer curso técnico deve consultar o sistema durante todo o processo de seleção.

Guia — Para orientar os estudantes sobre os cursos técnicos — conteúdo a ser estudado, tempo de duração (de 800 a 1,2 mil horas), estágio e campo de trabalho, entre outras informações —, o Ministério da Educação criou o Catálogo Nacional de Cursos Técnicos. É importante o candidato consultar esse guia ante de fazer a opção de curso.

As inscrições devem ser feitas na página do Sisutec na internet.

Assessoria de Comunicação Social

X
Fim do conteúdo da página