Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Projeto de formação beneficia 60 comunidades na Amazônia
Início do conteúdo da página
Educação profissional

Inscrições para cursos técnicos gratuitos do Sisutec devem ser feitas até esta quarta-feira

  • Terça-feira, 19 de agosto de 2014, 10h17

Os candidatos a vagas em cursos técnicos gratuitos oferecidos por meio do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) têm prazo até esta quarta-feira, 20, para fazer a inscrição pela internet. Ainda há diversas opções de formação profissional nas áreas da saúde, informática e construção civil, entre outras. Tanto a inscrição quanto o curso são gratuitos, e as vagas estão disponíveis em escolas espalhadas nas cinco regiões do país.

Nesta etapa, para participar basta ter o certificado do ensino médio, e não é necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Cada vaga é ocupada por ordem de inscrição; depois de inscrito, o aluno tem dois dias para fazer a matrícula na escola onde vai fazer o curso técnico. O candidato que não fizer a matrícula perde a vaga, que retorna para o sistema.

Portanto, o estudante que pretende fazer um curso técnico deve se manter atento e consultar o sistema durante todo o processo de seleção.

Catálogo – Para orientar os estudantes sobre os cursos técnicos – os conteúdos que serão estudados, o tempo de duração (de 800 horas a 1,2 mil horas), estágio, campo de trabalho, entre outras informações – o MEC criou o Catálogo Nacional de Cursos Técnicos. Abra o catálogo e conheça o curso antes de fazer a inscrição. As inscrições devem ser feitas na página do Sisutec na internet.

Assessoria de Comunicação Social

X
Fim do conteúdo da página