Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Adesão à lista de espera do ProUni segue aberta até sexta-feira, 8
Início do conteúdo da página
Notícias

Ministro da Educação recebe a nova representante do Unicef

  • Segunda-feira, 14 de março de 2005, 15h41

A nova representante no Brasil do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Marie-Pierre Poirier, foi recebida hoje, 14, pelo ministro da Educação, Tarso Genro. A visita foi de apresentação da nova representante do Unicef no Brasil e também para reafirmar a cooperação institucional com o MEC.

Durante a audiência foram compartilhadas informações sobre o início da programação conjunta das Nações Unidas e Brasil e o processo de revisão das prioridades da organização no País. A representante reafirmou a cooperação com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC) e informou o evento "Um mundo para a criança e o adolescente do semi-árido", a ser realizado em parceria com órgãos federais, estaduais e municipais, programado para 7 de abril deste ano, em Petrolina/PE.

As metas de Marie-Pierre objetivam consolidar um pacto institucional para o desenvolvimento de ações de transferência de conhecimento, no combate ao analfabetismo, no fortalecimento da educação contextualizadora e na implementação da gestão escolar democrática. As linhas de ação do Unicef no Brasil, até 2006, contemplam o desenvolvimento infantil, educação inclusiva, adolescente cidadão, proteção especial e monitoramento e comunicação pelos direitos das crianças.

Segundo Marie-Pierre Poirier, destacamos a educação como uma estratégia de transformação das pessoas e de suas realidades. As parcerias políticas com as instâncias federais, estaduais e municipais contribuirão para o estabelecimento de prioridades transformadoras, concretas e contextualizadas. O evento "Um mundo para a criança e o adolescente do semi-árido" deverá atuar como um impacto político e significará um desafio aos prefeitos da região, para a implementação de ações que visem ao cumprimento das metas sociais do milênio e contribuirá para inserir a região do semi-árido na agenda nacional do governo brasileiro.

José Leitão

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página