Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias
Início do conteúdo da página
Educação superior

Teste de proficiência em inglês conclui inscrições nesta segunda

  • Sexta-feira, 21 de novembro de 2014, 18h31

Encerra-se nesta segunda-feira, 24, o prazo de inscrições para a aplicação diagnóstica do exame Toefl-ITP no âmbito do programa Inglês sem Fronteiras. Podem se credenciar para o exame alunos de graduação, mestrado e doutorado de universidades federais, de institutos federais de educação, ciência e tecnologia e de universidades estaduais.

O teste, que mede o nível de conhecimento em língua inglesa dos estudantes — avalia o candidato nas áreas de compreensão auditiva, estrutura e expressão escrita e leitura —, é exigido para o ingresso em boa parte das instituições estrangeiras parceiras do programa Ciência sem Fronteiras. As provas serão aplicadas no dia 30 próximo.

Também podem participar servidores e professores das universidades federais e dos institutos federais; alunos de centros de pesquisa cadastrados na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e alunos candidatos a cursos previstos em editais do programa Ciência sem Fronteiras.

Criado para auxiliar o governo federal a desenvolver políticas públicas de internacionalização e reforçar o ensino-aprendizagem de línguas nas instituições de educação superior, o Toefl-ITP [test of english as a foreign language - integral transformative practice — teste de inglês como língua estrangeira - prática transformadora integral] foi aplicado a 35,8 mil alunos, em 2013.

Mais informações e inscrições na página do programa Inglês sem Fronteiras na internet.

Assessoria de Comunicação Social

X
Fim do conteúdo da página