Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > MEC autoriza ensino a distância em cursos presenciais
Início do conteúdo da página
Educação tecnológica

Consulta colhe sugestões para aprimorar catálogo de cursos

  • Terça-feira, 02 de dezembro de 2014, 16h42

Está aberta até o próximo domingo, 7, a consulta pública para colher sugestões que contribuam para aprimorar e fortalecer o Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia. Podem participar instituições de ensino superior, entidades de representação profissional, sistemas de ensino, professores, estudantes, pesquisadores, especialistas.

Ao participar da consulta pública, o cidadão, instituição ou entidade deve se identificar, informar o eixo tecnológico onde vai inserir a sugestão e os campos que deseja alterar. Entre os campos estão infraestrutura, carga horária do curso, perfil profissional. A consulta é coordenada pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) do Ministério da Educação.

Lançado em 2006 e atualizado em 2010, o Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia possui 113 denominações de cursos cadastrados em 13 eixos tecnológicos, que compreendem as grandes áreas. A versão do catálogo colocada nesta consulta pública acrescenta as propostas de atualização encaminhadas ao MEC no período de 2011 a 2013, além das denominações dos cursos autorizados em caráter experimental que constam na base de dados do sistema E-MEC.

Assessoria de Comunicação Social

Para participar, acesse o endereço consulta pública

X
Fim do conteúdo da página