Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Ministro promete empenhar esforços para expandir a rede
Início do conteúdo da página
Educação superior

Institutos federais pernambucanos são autorizados a abrir vagas

  • Sexta-feira, 09 de janeiro de 2015, 20h02

O ministro Cid Gomes visitou as instalações do Instituto Federal de Pernambuco e conheceu os laboratórios de química e mecânica, além do Centro de Dados Compartilhados (foto: IFPE)Recife, 9/1/2015 — O ministro da Educação, Cid Gomes, assinou na sexta-feira, 9, em Recife, portaria que autoriza os institutos federais de educação, ciência e tecnologia de Pernambuco (IFPE) e do Sertão de Pernambuco (IF Sertão) a realizarem concurso para o preenchimento de 105 vagas de professores e técnicos. O ministro também visitou obras de ampliação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

“Serão contratados por concurso mais 60 professores para os dois institutos, permitindo a ampliação do número de vagas também para estudantes”, garantiu o ministro. “Trabalharei muito para que os institutos federais cresçam, por sua competência, versatilidade e qualidade”, ressaltou.

Após a assinatura, o ministro visitou as instalações do IFPE, onde conheceu os laboratórios de química e mecânica, além do Centro de Dados Compartilhados. Segundo a reitora Cláudia Sansil, o instituto tem crescido também com a ajuda da comunidade acadêmica. “Professores, funcionários e alunos têm contribuído para a melhora significativa de nosso trabalho”, destacou.

O ministro também esteve na UFPE. Com o reitor Anísio Brasileiro, visitou as obras dos prédios da medicina, engenharia de produção e do laboratório integrado de tecnologia em petróleo, gás e biocombustíveis. No local, Cid Gomes também recebeu uma comissão de estudantes que pedia melhorias no acesso a bolsas de estudo.

Assessoria de Comunicação Social

Matéria republicada com correções

X
Fim do conteúdo da página