Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Com 1,3 milhão de candidatos, programa bate recorde no último dia de prazo
Início do conteúdo da página
ProUni

Com 1,3 milhão de candidatos, programa bate recorde no último dia de prazo

  • Quinta-feira, 29 de janeiro de 2015, 17h36

O sistema do Programa Universidade para Todos (ProUni) registrou mais de 1,3 milhão de inscritos até as 17h desta quinta-feira, 29, último dia de inscrição – o prazo vai até as 23h59. O balanço parcial supera o total de 1.259.285 inscritos da primeira edição do ano passado. A orientação do Ministério da Educação é de que os estudantes que ainda pretendem se inscrever o façam o mais rápido possível.

Nesta edição, são ofertadas 213.113 bolsas, sendo 135.616 integrais e 77.497 parciais. Os candidatos podem concorrer a bolsas em 30.549 cursos, em 1.117 instituições de ensino superior privadas.

O ProUni oferece a estudantes de baixa renda bolsas de estudos integrais e parciais (50% da mensalidade) em instituições particulares de educação superior que ofereçam cursos de graduação e sequenciais de formação específica.

Para efetuar a inscrição, o candidato deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014, e informar seu número de inscrição e sua senha no exame. Também é preciso ter obtido, no mínimo, 450 pontos na média das notas e ter tirado acima de zero na redação.

Podem disputar uma vaga no ProUni os estudantes que, além de cumprir esses requisitos, não possuam diploma de curso superior e possuam renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até três salários mínimos, de acordo com o tipo de bolsa.

O candidato deve preencher uma das condições: ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em escola da rede privada, na condição de bolsista integral da própria escola; ser pessoa com deficiência; ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública e concorrer a bolsas exclusivamente nos cursos de licenciatura. Os professores não precisam se encaixar no requisito de renda.

Assessoria de Comunicação Social

Acesse a página do ProUni

Assunto(s): educação superior , ProUni
X
Fim do conteúdo da página