Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Educadores de nove países vão debater tecnologia em Recife
Início do conteúdo da página
Educação profissional

Instituições de ensino têm até sexta-feira para aderir ao Sisutec e fazer registro de cursos

  • Segunda-feira, 02 de fevereiro de 2015, 12h59

Está aberto até sexta-feira, 6, o período de adesão das instituições de ensino ao Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) e ao registro da oferta de vagas para este primeiro semestre. As regras foram publicadas nesta segunda feira, 2. O Sisutec faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e oferece vagas gratuitas em cursos técnicos na forma subsequente.

Para cada curso registrado, o ofertante deve informar a carga horária, considerando o mínimo previsto no Catálogo Nacional de Cursos Técnicos; a quantidade de vagas ofertadas para o turno selecionado; as datas de início e de previsão de término do curso e os requisitos relativos à idade mínima, quando houver exigência legal. Cursos que exijam testes de habilidade específica estão excluídos da oferta.

O procedimento de oferta de vagas gratuitas para cursos técnicos na forma subsequente obedecerá ao cronograma constante do edital.

A participação de instituição de ensino no Sisutec será formalizada a partir do registro da oferta de vagas no Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (Sistec). As vagas a serem ofertadas pelas instituições devem constar do Catálogo Nacional de Cursos Técnicos e registradas no Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (Sistec).

As regras para a adesão das instituições e registro de curso constam do Edital nº 1/2015 da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 2.

Assessoria de Comunicação Social

X
Fim do conteúdo da página