Inscrições terão etapa única; processo seletivo é até quinta Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Financiamento estudantil

Inscrições terão etapa única; processo seletivo é até quinta

  • Segunda-feira, 03 de agosto de 2015, 11h00

Começa nesta segunda-feira, 3, e vai até quinta-feira, 6, às 23h59, o processo seletivo dos estudantes que pretendem obter o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) neste segundo semestre. Nesta edição, as inscrições têm uma única etapa, exclusivamente pela internet.

Podem fazer a inscrição os estudantes que não tenham concluído curso superior, que comprovem renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até dois e meio salários mínimos e ainda tenham participado de alguma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com nota mínima de 450 pontos na média das provas e nota na redação que não seja zero.

O novo sistema de seleção para o Fies usará as notas do Enem como critério classificatório para a concessão do financiamento. A partir de terça-feira, 4, segundo dia de inscrições, o sistema de seleção apresentará as notas de corte parciais para cada curso — a nota de corte é a nota mínima que mantém o candidato entre os selecionados em um curso, com base no número de vagas e no total de inscritos.

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 10 próximo. Os estudantes classificados com base no número de vagas do curso serão pré-selecionados na chamada única e devem concluir o processo no Sistema Informatizado do Fies (SisFies), no período de 13 a 22 próximo.

As inscrições devem ser feitas no Sistema de Seleção do Fies (FiesSeleção).

O cronograma e demais procedimentos relativos ao processo seletivo do Fies deste segundo semestre constam do Edital nº 21/2015 da Secretaria de Educação Superior (Sesu) do Ministério da Educação, publicado no Diário Oficial da União de 27 de julho último.

Assessoria de Comunicação Social

Leia também:
Aditamentos começam no dia 10 e podem ser feitos até outubro

Assunto(s): educação superior , Fies
X
Fim do conteúdo da página