Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Mais Cultura nas Universidades publicada lista das instituições classificadas no processo seletivo
Início do conteúdo da página
Notícias

Projeto Rondon promove seminário de avaliação

  • Terça-feira, 05 de abril de 2005, 16h34

O Projeto Rondon realizou nos dias 4 e 5 seminário para analisar as necessidades diagnosticadas nas 13 comunidades visitadas pelo programa no início deste ano. Foram discutidos, também, os planos de ação que serão desenvolvidos pelas equipes participantes do programa no segundo semestre. Segundo a coordenadora-geral de Relações Acadêmicas da Secretaria de Educação Superior (SESu/MEC), professora Iguatemy Maria de Lucena Martins, a fase de diagnóstico do Projeto Rondon irá revelar as percepções e as preocupações das 40 equipes que participaram da retomada do programa.

Atualmente, o Projeto Rondon tem a participação dos ministérios da Educação, da Defesa, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, da Saúde, do Meio Ambiente, da Integração Nacional, do Esporte, do Desenvolvimento Agrário e da Secretaria-Geral da Presidência da República. Juntos, formam o Comitê de Orientação e Supervisão do Programa, responsável por orientar a política de atuação, emitir as diretrizes e coordenar o apoio às atividades do projeto.

Iguatemy Martins também ressalta a perspectiva do Projeto Rondon ser inserido como atividade de extensão acadêmica das instituições de ensino superior, mais especificamente, no âmbito dos projetos pedagógicos dos cursos de graduação. "O Projeto Rondon permite ao estudante universitário realizar ações de cidadania. É um instrumento potencialmente rico para contribuir na formação do estudante universitário, no sentido de torná-lo um profissional comprometido com as questões sociais do país e com a busca de soluções dos problemas identificados", completa.

Após a conclusão da fase de diagnóstico, o relatório final será entregue ao ministro da Defesa, José Alencar. Em seguida, as soluções e ações apontadas pelos participantes do projeto serão encaminhadas à Presidência da República para obtenção de auxílio político e econômico. (Assessoria de Imprensa da SESu)

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página