Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias
Início do conteúdo da página
Notícias

Seminário sobre qualidade da educação encerra inscrições amanhã

  • Quinta-feira, 07 de abril de 2005, 09h54

Terminam amanhã, dia 8, as inscrições para o seminário regional Qualidade Social da Educação, que será realizado nos dias 13, 14 e 15 próximos, em Cuiabá. Estarão reunidos dirigentes municipais de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins e Distrito Federal.

Até a tarde de ontem, 6, a Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC) tinha computado 193 inscrições. Os coordenadores esperam muitos pedidos nestes dois últimos dias para preencher o total de 300 vagas oferecidas. Todos os inscritos receberão mensagem eletrônica com a confirmação da inscrição e do local do evento.

Os encontros terão como temas integração e credenciamento das instituições de educação infantil aos sistemas de ensino; ampliação do ensino fundamental para nove anos; política nacional de formação de leitores na escola e formação continuada de professores da educação básica.

A SEB promoverá dez seminários nas cinco regiões do país até junho, em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). Segundo o titular da SEB, Francisco das Chagas, os seminários tratarão articuladamente de vários programas de educação infantil e de ensino fundamental e servirão para estreitar o relacionamento entre governo federal, sistemas de ensino e universidades que fazem parte da Rede Nacional de Formação Continuada de Professores da Educação Básica. "Os seminários pretendem ser articuladores não apenas das políticas do MEC, mas no sentido de aproximar a universidade do sistema e o sistema da universidade", salientou Chagas.

Secretários municipais e estaduais de educação e representantes designados por eles poderão fazer a inscrição pela internet. Entidades que atuam na área de educação infantil e ensino fundamental devem solicitar inscrição pelo fax (61) 2104-9276 ou no endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Mais informações pelo telefone (61) 2104-9677.

Repórter: Heloisa dArcanchy

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página