Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias
Início do conteúdo da página
Notícias

Abertas as inscrições ao Programa de Parcerias Universitárias Brasil/Alemanha

  • Quinta-feira, 07 de abril de 2005, 12h54

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC) está recebendo inscrições, até o dia 30 de junho, para o programa Unibral de Parcerias Universitárias Brasil/Alemanha.

O programa é desenvolvido com o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) e pretende apoiar parcerias binacionais entre instituições de ensino superior, para promover o intercâmbio e a cooperação no ensino de graduação.

O Unibral prevê, como principal modalidade de apoio, o financiamento do intercâmbio de estudantes e professores, por meio de bolsas de graduação e missões de trabalho.

Podem participar do programa instituições universitárias de todas as áreas e estudos multidisciplinares, no nível de graduação. Cada projeto de parceria institucional deve concentrar-se em uma área de formação acadêmica, vinculado a um instituto, faculdade ou departamento.

Interesses - Os projetos devem priorizar o potencial acadêmico e o impacto profissional que será proporcionado aos estudantes de ambos os países, ter caráter inovador - considerando, inclusive, o desenvolvimento da área em nível nacional -, explicitar as vantagens da parceria internacional e conjugar interesses institucionais, regionais e nacionais. Além disso, devem privilegiar o efeito multiplicador do conhecimento.

Mais informações podem ser obtidas na página eletrônica da Capes.

Repórter: Fátima Schenini

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página