Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias
Início do conteúdo da página
Notícias

Fórum discute inclusão e exclusão na educação

  • Sexta-feira, 08 de abril de 2005, 08h30

O Senac São Paulo, em parceria com a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e a Universidade Presbiteriana Mackenzie, realiza na próxima terça-feira, 12, o 3º Fórum de Educadores com o tema Educadores: Inclusão e Exclusão. Professores das três instituições discutirão sobre os rumos da educação inclusiva, sensibilizando e mostrando como as escolas devem se preparar para receber alunos com deficiências.

Segundo o educador Mário Costa Valle, um dos palestrantes do evento, para que a inclusão se concretize é preciso que as instituições educacionais tenham os recursos essenciais. "Se não existir preparação dos professores e dos funcionários, salas de apoio, intérprete da Língua Brasileiras de Sinais e profissionais multidisciplinares, entre outros, não haverá inclusão, somente inserção. A inclusão requer muito mais do que boa vontade", afirma.

Práticas - A parceria entre as instituições do fórum - realizado desde 2004 - tem como objetivo reunir educadores, estudantes e pessoas interessadas em educação para promover discussões sobre práticas pedagógicas. Esses encontros contam com especialistas para debater temas atuais da área e ainda constituem um espaço para que os participantes possam expor conceitos, projetos, idéias e opiniões.

O evento é gratuito e acontece no Senac Consolação, localizado à rua Dr. Vila Nova, 228. Informações e inscrições pelos telefones (11) 3236-2050 ou 3236-2080. ((Edmilson Freitas - estagiário de jornalismo/MEC)

 

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página