Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Seminário internacional debate política de promoção de igualdade racial
Início do conteúdo da página
Notícias

Seminário internacional debate política de promoção de igualdade racial

  • Sexta-feira, 08 de abril de 2005, 13h33

Especialistas de diversos órgãos e entidades estarão reunidos em Brasília, na próxima semana, entre os dias 11 e 14, no Seminário Internacional Promovendo a Igualdade Racial: um diálogo sobre políticas. O evento tem o objetivo de debater políticas para a promoção da igualdade racial e compartilhar experiências internacionais de implementação de políticas afirmativas.

O seminário vai discutir os aspectos gerais da ação afirmativa e outros temas, como o papel dos movimentos sociais e do contexto político; o papel da informação, das evidências e dos indicadores; implementação e garantias das políticas de ações afirmativas e o papel dos agentes do Estado; ações afirmativas no mundo do trabalho - os fundamentos de ações políticas voltadas para esse campo; o gerenciamento da diversidade na empresa; as experiências de negociações coletivas, de compras e fornecedores de bens e serviços, em capacitação econômica; e o papel da mídia e das artes na transformação social.

Projetos - A iniciativa pretende fortalecer os projetos já existentes no Brasil e em outros países da América Latina. O seminário tem a realização da Organização Internacional do Trabalho (OIT), da Secretaria Especial de Políticas para Promoção de Igualdade Racial (Seppir/PR), do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), do Departamento para o Desenvolvimento Internacional do Governo Britânico (Dfid) e do Centro Internacional de Pobreza do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).

A abertura do encontro será no auditório Wladimir Murtinho do Palácio do Itamaraty, às 14h da próxima segunda-feira, 11, e as atividades dos outros três dias ocorrerão das 9h às 18h, no Hotel Lake Side. Informações com Fabiana Reis, pelo telefone (61) 323-2451 ou Néri Accioly, no telefone celular (61) 8153-6917.

Repórter: Sandro Santos

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página