Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias
Início do conteúdo da página
Notícias

Ex-aluno do IBC, cego, lança livro em Brasília

  • Sexta-feira, 08 de abril de 2005, 14h16

Ex-aluno do Instituto Benjamin Constant (IBC), ligado ao Ministério da Educação, o escritor Dimarange José Moraes, 48 anos, lança o livro Cego, eu?, na próxima terça-feira, 12, às 19h, no Feitiço Mineiro, na quadra CLN (Comercial Local Norte) 306, em Brasília. Fluminense de Cachoeira de Macacu, Dimarange é compositor, arranjador, escultor e instrumentista (toca cavaquinho, violão, bandolim e pandeiro). Ele mora e trabalha em Brasília.

Cego, eu? é um depoimento bem-humorado de um cego, desde os cinco anos de idade, que aprendeu a viver bem em um mundo de cobranças e desafios. Além de escritor, Dimarange é programador sênior da empresa Politec e presta serviço, como terceirizado, no Centro de Tecnologia do Banco do Brasil, em Brasília.

Chorinho - Após o lançamento de Cego, eu?, o escritor vai participar de um show de música brasileira (chorinhos clássicos e composições do autor). No ano passado, Dimarange fez um show de chorinho em homenagem aos 150 anos do IBC, fundado em 17 de setembro de 1854, por dom Pedro II, e que é considerado um centro de excelência e de referência nacional para portadores de deficiência visual. Outras informações pelos telefones (61) 3037-1326 e (61) 9962-7319 ou 9983-6216.

Susan Faria

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página