Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Piso salarial dos professores passará a valer R$ 2.135,64
Início do conteúdo da página
Notícias

TV Escola debate série de programas

  • Segunda-feira, 11 de abril de 2005, 10h17

A TV Escola apresentará de hoje, 11, a domingo, 17, uma série de programas curiosos para professores e alunos do ensino fundamental e médio. Hoje, a atração é o programa História Oculta, que mostra detalhes arquitetônicos da construção de pirâmides e tumbas dos faraós do antigo Egito e as características urbanísticas da Roma antiga.

Amanhã, 12, a série Como nos Velhos Tempos exibe a maneira de vida das pessoas por volta de 1840 e as dificuldades enfrentadas por elas na época vitoriana. Além disso, as transformações enfrentadas pelos habitantes da Inglaterra, como a importação de produtos nas rotas do expansionismo britânico. Direcionado ao ensino fundamental, a série vai ao ar às 7h, 9h, 13h, 17h e 21h, com duração de 52 minutos.

O programa voltado para o ensino médio, Fazendo Escola, apresenta o processo de construção da gestão escolar no Brasil. Debate a questão desde o tempo dos jesuítas, passando pelo Manifesto dos Pioneiros e, posteriormente, pela luta rumo à redemocratização, até os dias de hoje. A História e os Caminhos da Gestão Escolar reúne imagens de arquivos e gravações com especialistas sobre o tema. O programa será exibido no dia 14 (quarta-feira), às 12h, 16h, 20h e 23h, com duração de 60 minutos.

Cinema - O Salto para o Futuro traz nesta semana a série Refletindo sobre a Linguagem do Cinema, com o objetivo de discutir possibilidades e experiências educativas fora do sistema formal de ensino, como aprofundar o debate sobre o papel dos movimentos sociais, e também das diversas expressões desses movimentos, destacando o que diferencia, unifica e relaciona as ações dos movimentos sociais e do conjunto da sociedade civil, com um projeto político e pedagógico da educação brasileira.

Serão exibidos cinco programas com duração de 60 minutos, de hoje, 11, até sexta-feira, 15, às 19h, com reprise às 11h e 15h do dia seguinte. A TV Escola pode ser acessada nos canais 26 (Sky), 237 (DirecTV) e 4 (Tecsat). As grades de programação da TV Escola estão disponíveis no endereço eletrônico.

(Assessoria de Imprensa da Seed)

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página