Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias
Início do conteúdo da página
Notícias

Professores terão oficinas sobre racismo e educação

  • Sexta-feira, 15 de abril de 2005, 15h24

Com o tema Racismo e Educação, tiveram início nesta sexta-feira, 15, em Campo Grande (MS), as oficinas pedagógicas dirigidas a 405 professores e coordenadores das 24 instituições operadoras do Programa Diversidade na Universidade - Projetos Inovadores de Cursos (PICs), da Coordenação-Geral de Diversidade e Inclusão Educacional da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECAD) do Ministério da Educação.

As oficinas pedagógicas têm o objetivo de demonstrar a importância da temática racial no PIC, pois é um relevante elemento de formação da consciência étnica do corpo docente e discente. Elas produzirão diretrizes mínimas e propostas de atividades de abordagem da temática racial como conteúdo inovador dos cursos. "A intenção é debater com os educadores a necessidade da inclusão do olhar acerca das diferenças raciais e do racismo no tratamento com alunos desses cursos", afirmou a coordenadora dos PICs, Renata de Mello.

Além de Campo Grande, que termina neste sábado, 16, estão agendadas as oficinas de São Carlos (SP) e Viçosa (MG), nos dias 16 e 17 de abril; Caxias (MA), nos dias 23 e 24. Em maio, serão realizadas oficinas nos estados da Bahia e Rio de Janeiro, e em cidades de São Paulo e Minas Gerais, que ainda aguardam definição das datas. (Assessoria de Comunicação Social do MEC)

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página