Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > MEC e outros 11 órgãos assinam Pacto Nacional pela Primeira Infância
Início do conteúdo da página
Notícias

Udesc debate situação das comunidades indígenas

  • Sexta-feira, 15 de abril de 2005, 15h47

Para comemorar o dia 19 de abril, o Centro de Ciências da Educação, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) vai realizar em seu auditório, das 13h30 às 18h, o evento Dia do Índio: o que eu tenho com isso? A apresentação de um coral formado por indígenas da nação Guarani será um dos destaques do programa.

A iniciativa pretende ser um momento de reflexão sobre a situação em que vivem as comunidades indígenas no país, com a participação de antropólogos, educadores, militantes das causas indígenas e representantes das aldeias de Morro dos Cavalos e Massiambu, em Florianópolis (SC).

Organizado pelo curso de biblioteconomia e pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (Neab), o evento é um desdobramento do projeto de extensão Biblioteca Escolar Guarani, que pretende criar uma biblioteca com material bilíngüe (guarani-português), a partir de materiais confeccionados pela própria comunidade. Para auxiliar na composição do acervo, os organizadores receberão doações de livros de literatura infantil e infanto-juvenil.

O Centro de Ciências da Educação da Udesc fica na Rua Saldanha Marinho, 196, Centro, Florianópolis. (Assessoria de Imprensa do Centro de Ciências da Educação da Udesc)

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página