Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Acordo com Alemanha fortalece educação profissional do Brasil
Início do conteúdo da página
Notícias

Agrotécnica de Souza-PB promove Semana do Pensamento Social

  • Quarta-feira, 18 de maio de 2005, 15h34

A Escola Agrotécnica Federal de Souza está promovendo, até o dia 20, a 3ª Semana do Pensamento Social, que tem como tema principal Educar para a vida é.... O objetivo do evento é levar alunos e comunidade da região a debater assuntos de maior relevância da atualidade, como forma de criar subsídios críticos que conduzam a uma sociedade mais livre, democrática, solidária e, conseqüentemente, mais justa. A semana, que teve início no dia 16, está sendo realizada no Campus ll - São Gonçalo, na própria Escola Agrotécnica Federal de Souza.

Durante esta semana, várias palestras têm sido proferidas. Na abertura, o tema foi Educar para a vida é participar ativamente na preservação e conservação do meio ambiente; na terça-feira, 17, Educar para a vida é exercer o diálogo como forma de libertação; nesta quarta-feira, 18, foi abordado o tema Educar para a vida é edificar a paz através do comportamento humano.

Alunos de colégios da vizinhança e debatedores convidados assistem à palestra desta quinta-feira, 19, Educar para a vida é dever fundamental da família. E na sexta, 20, o ciclo de palestras será encerrado com Educar para a vida é eliminar o caráter seletivo das pessoas, contribuindo para a inclusão social.

Para o diretor da Escola Agrotécnica Federal de Souza, Francisco Tomás de Oliveira, a realização da Semana do Pensamento Social é uma grande oportunidade para que estudantes e membros da comunidade desenvolvam o espírito cidadão.

Repórter: Ana Júlia Silva de Souza

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página